
Pós-Graduação
Influência Digital: Conteúdo e Estratégia
- Certificado PUCRS
- Reconhecido pelo MEC
- 100% Online ou Presencial
- Aulas transformadoras
Conheça as mais modernas estratégias de gestão de mídias digitais e criação de conteúdo, com professores que são referência mundial em comunicação digital. Conheça o curso e matricule-se.
.jpg)
.jpg)
Marcelo Tas
Engenheiro Civil pela USP, comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Um dos influenciadores mais premiados do país, e tem entre suas principais obras o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim- Bum” (TV Cultura), o projeto de educação à distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/TV Globo) e o humorístico CQC (Band). É sócio da plataforma colaborativa Torcedores.com e professor de Inovação no IBMEC.
.jpg)
.jpg)
Walter Longo
Publicitário e Administrador de Empresas com MBA pela University of California (EUA), empreendedor, palestrante e escritor. Foi presidente do Grupo Abril e mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm. Recebeu várias premiações e está no Hall of Fame do Marketing no Brasil. É sócio-diretor da Unimark Comunicação, membro do Conselho de Administração da Sul América, Portobello e Neoway, do Conselho Consultivo da MGB e Cacau Show, e mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein.
-min.png)
-min.png)
Denise Fraga
Uma das mais talentosas atrizes brasileiras, Denise Fraga construiu uma carreira de imenso sucesso na TV, no teatro e no cinema. Além disso, é colunista da revista Crescer, durante anos assinou uma coluna no jornal Folha de São Paulo e é autora de dois livros: “Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real” e “Travessuras de Mãe”, ambos pela Editora Globo. Denise apresentou um dos quadros de maior sucesso da história do programa Fantástico, da Rede Globo, o “Retrato Falado”, em que ela encenava histórias verídicas enviadas pelos telespectadores. Também participou de várias novelas e séries da emissora, atuou em mais de 20 filmes e é um dos nomes mais respeitados do teatro brasileiro. Seu talento já rendeu a ela quase 30 prêmios e troféus de melhor atriz (teatro, cinema e TV).


Nonny de la Peña
Nonny de la Peña é CEO e fundadora da premiada empresa de inovação Emblematic Group. Muitas vezes reconhecida como "A Madrinha da Realidade Virtual", ela é uma pioneira no assunto e em realidade, aumentada e mista. Nonny é amplamente creditada por inventar o gênero do jornalismo imersivo. Em 2012, sua peça “Hunger in Los Angeles” estreou no Sundance Film Festival, marcando seu lugar na história como a primeira experiência de RV a ser exibida no festival e desde então seu trabalho continuou a atrair reconhecimento global em instituições e eventos, como no Victoria and Albert Museum, o Brooklyn Museum, o World Economic Forum e o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Em 2017, Nonny foi nomeada como um dos 20 latinos mais influentes da CNET em tecnologia e, mais recentemente, recebeu o prêmio de Inovadora de Tecnologia da WSJ Magazine em 2018. Sob sua liderança, a Emblematic construiu um corpo de trabalho aclamado pela crítica que inclui o rastreamento do caos da guerra civil síria ao trabalho com a AT & T em projetos que alavancam o futuro das tecnologias 5G. Seu mais novo avanço é a plataforma WebVR da Emblematic, a REACH, que cria uma distribuição escalonável no meio, democratiza a autoria do conteúdo e permite novas vozes para compartilhar suas histórias.
.jpg)
.jpg)
Rob Feng
Formado em Estudos de Cinema pela University of Southern California (EUA), é produtor e diretor reconhecido por sua capacidade em combinar narração cinematográfica a efeitos visuais de forma única. Recebeu o Emmy Award em 2011 pelo seu trabalho na série "Game of Thrones" (HBO), e no Cinema Eye Prémio Honras em 2012 pelo seu trabalho no longa metragem “Tabloide”, de Errol Morris.


Fernando Machado
Profissional de marketing global, apaixonado pelo crescimento de marcas e negócios. Trabalhou por 18 anos na Unilever, atuando em diferentes categorias de produtos e marcas, incluindo Dove, onde liderou o inovador "Beauty Sketches" (Titanium GP em 2013). É CMO Global no Burger King, e já liderou campanhas como "Proud Whopper", "McWhopper", "Google Home of the Whopper ”,“ Burning Stores ”,“ Bullying Jr ”,“ Whopper Neutrality ”e“ Scary Clown Night ”. Foi reconhecido pela Adweek como Grand Brand Genius (única pessoa a ganhar duas vezes), pelo AD Club de NY como Marketer of the Year, pela Business Insider como top 10 mais CMOs inovadores, pela AdAge como as 50 pessoas mais criativas do negócio e pela Forbes como as 100 Mentes Mais Criativas nos Negócios. Além disso, tem mais de 120 Leões em Cannes (5 GPs), 16 lápis amarelos D & AD, 1 Grandy (McWhopper) e 2 Grand Effies.
.jpg)
.jpg)
Fabio Ricotta
Graduado em Ciências da Computação, na Universidade Federal de Itajubá, é especialista em marketing digital de performance. Também é CEO e fundador da Agência Mestre, que tem mais de 10 anos de existência. Conhecida pela excelência de seus serviços de SEO e Inbound Marketing, a Mestre foi eleita a Agência do Ano de 2018 e 2017, e ainda conquistou o posto de primeira parceira Diamond da Resultados Digitais. Mas, além de empreender e contribuir com o crescimento de pequenas, médias e grandes empresas, Ricotta também se dedica ao aprimoramento do mercado de marketing digital. Já palestrou em inúmeros eventos, nacionais e internacionais, é sócio e professor na Mestre Academy, plataforma de cursos a distância, e ainda transmite seu conhecimento sobre gestão no Agência10x, um treinamento voltado para donos de agências digitais, freelancers e consultores.
.jpg)
.jpg)
Jeff Gomez
Um dos principais especialistas nas áreas de narrativa de marcas, desenvolvimento de histórias, criação de franquias criativas e storytelling transmídia. É CEO da Starlight Runner, produtora responsável por projetos transmídia envolvendo filmes como "Piratas do Caribe", "Guerra nas Estrelas" e "Avatar". Desenvolveu campanhas transmídia de grande sucesso e narrativas de marcas participativas para a Coca-Cola (Happiness Factory), a Pepperidge Farm (Goldfish) e a Spartan Race.
.jpg)
.jpg)
André Siqueira
Administrador pela UFSC, empreendedor e palestrante, foi professor de Marketing em Redes Sociais na pós-graduação da Estácio-SC e da Sustentare. É cofundador e head de marketing da Resultados Digitais, empresa líder de Automação de Marketing na América Latina. Eleito Profissional do Ano em Inbound Marketing pelo Prêmio Digitalks, Empreendedor do Ano pela Endeavor e ganhador do prêmio Negócios de Alto Impacto pela Pequenas Empresas Grandes Negócios.
.jpg)
.jpg)
Grant Lingel
Formado em Psicologia pela University at Buffalo (EUA), escritor e consultor. É CEO e cofundador da Neil Patel Digital Consulting na América Latina e fundador da Forbes Commucations Concil, importante rede de network internacional para profissionais de comunicação. Mentor da Oracle Startup, uma das mais importantes empresas de tecnologia de informação na Ásia, Europa e América, e autor do livro “Imagine: A Vagabound Story”.


Ana Laura Magalhães
Uma verdadeira referência para seus milhares de seguidores no Instagram, seus leitores nas colunas no InfoMoney e seus “expliquers” no canal “Explica Ana”, no YouTube. Seja em qual for o meio, Ana Laura Magalhães cumpre o objetivo de educar as pessoas que não têm muita familiaridade com conceitos típicos do mercado financeiro, o “economês”, e, por isso, têm dificuldade de entender as diferenças entre tipos de investimento e diversificação da carteira de ações, por exemplo. O que a Ana Laura Magalhães faz é, por meio de posts e vídeos curtos, tirar essas dúvidas em bom português, trazendo para perto da realidade do seu público a explicação de estratégias e ações para que seus seguidores possam, agora bem informados, tomar as melhores decisões para cumprirem seu planejamento financeiro.
.jpg)
.jpg)
Rodrigo Portaro
Especialista em storytelling e sócio da The Plot Company, empresa que trouxe as técnicas de roteiros de Hollywood ao universo corporativo para a produção e realização de filmes, animações e apresentações. Estudou com Robert Mackee, profissional que ajudou a PIXAR a escrever Toy Story, e mais de 60 roteiristas a vencer o Oscar.


Lígia Fascioni
Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design. Atuou por 10 anos como engenheira de aplicações e desenvolvimento em empresas de base tecnológica, principalmente nas áreas de robótica, automação e aviônica, passando depois a trabalhar com marketing corporativo. Publicou oito livros e atua como palestrante e consultora, além de ministrar cursos corporativos. Suas principais áreas de trabalho são gestão (marketing, identidade corporativa, planejamento estratégico, gestão de riscos), inovação (design, design thinking, ferramentas e melhores práticas) e liderança. Atitude profissional é um tema transversal, inserido implícita e explicitamente em todas as suas atividades. Desde 2011 reside em Berlim, Alemanha, onde é sócia de uma start-up de tecnologia e estuda inovação.


Mário Rosa
Mário Rosa é jornalista, escritor e palestrante, considerado o primeiro consultor do país em Gerenciamento de Crises e gestão de reputação. Formou-se em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília) e atuou nas mais prestigiosas redações do país: revista Veja, TV Globo, Jornal do Brasil, O Globo e Globonews, antes de se tornar consultor. Auxiliou, em crises de imagem, as principais corporações brasileiras: Grupo Cassino, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ambev, Grupo Iguatemi, OAS, Camargo Correa e Opportunity, entre outros. Prestou consultoria gratuita para os mais importantes políticos e figuras públicas do Brasil, entre elas os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros. É autor das principais referências bibliográficas brasileiras sobre imagem e gestão da reputação.


Rosana Hermann
Iniciou sua carreira na televisão como redatora na produtora RMC-Editevê, onde foi contratada para produzir um programa para a Rede Bandeirantes de televisão. Trabalha profissionalmente com TV desde 1983, e na internet, desde 1995. É palestrante nacional (TEDx) e internacional. Ao longo de sua carreira, trabalhou também na Rede Record, no SBT, na rádio Jovem Pan, na extinta Rede Manchete e na Rede Globo como roteirista ("Domingão do Faustão", "Sai de Baixo", etc). Na internet, já foi colunista de diversos sites e, entre outras experiências, assumiu em 2009, a diretoria de Criação e Produto do R7, portal de internet da Rede Record. Em 2013, trabalhou no projeto de criação e roteirização do programa "Tudo Pela Audiência", apresentado por Tatá Werneck e Fábio Porchat. Atualmente apresenta o programa Porta Afora, ao lado do humorista Fábio Porchat, no Multishow.
.jpg)
.jpg)
Gabriel Ishida
Possui oito anos de experiência com a área de Analytics e Influencer Marketing, atendendo projetos como Coca-Cola (Real Time Copa do Mundo 2014), Itaú, Visa (Copa das Confederações em 2013), Mizuno, Absolut Vodka, Chivas Regal Whisky, Smart Fit, LATAM Airlines, Grupo Jovem Pan e outros grandes clientes. É proprietário da escola Atlas Media Lab, que oferece cursos e conteúdo sobre marketing digital. Tem experiência como professor e instrutor em grandes instituições como FAAP, ESPM, Cásper Líbero, Senac e escolas tradicionais como IBPAD, Media Education e Share. Suas publicações em livros contam com artigos sobre Influenciadores pelo IBPAD e mais de dez e-books com participações. Foi duas vezes indicado ao Prêmio Share e já esteve quatro vezes entre as cinco principais referências no mercado de monitoramento e métricas.
.jpg)
.jpg)
Vinicius Soares
Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações e MBA em Marketing pela FGV. Atua no mercado de TIC há mais de 20 anos, com experiência em gestão de desenvolvimento de software, gestão de portfólio, marketing e vendas B2B. É especialista em Inteligência Artificial e em Estratégia de Produtos e Serviços em TIC. Professor do MBA em Inteligência Artificial da FIAP e fundador da Mais a.i., empresa de consultoria, projetos e educação executiva. Também é o responsável pelo AiNews Network, um site de conteúdo especializado em Inteligência Artificial.


Jessé Rodrigues
Estrategista Internacional de Marketing Digital, fundador e diretor da Escola do Marketing Digital. Profissional do mercado digital desde 2001, já atuou para empresas como Terra Networks, Grupo RBS, Dell Computadores, 4 Life Brasil, L'Oréal Paris, entre outras no Brasil e EUA. Atuou como professor dos cursos de MBA em Marketing Digital da ESPM, Faculdades SENAC, UNISINOS, UCS e UNOCHAPECÓ. Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios/ESPM. Em 2017, recebeu o Prêmio Profissional Digital ABRADI-SP, na categoria Conteúdo. Em 2018 e 2019 recebeu os Prêmios BlackBelt Eduzz por performance em vendas online.


Vanessa Musskopf
Jornalista pela Famecos (PUCRS) e, atualmente, influenciadora #bodypositive, sendo indicada ao prêmio de Creator do Ano pelo Salão da ARP 2019. Com mais de uma década de experiência em conteúdo e estratégia, já criou para marcas como BRFoods, Itaú e Camicado. Hoje está no time de Conteúdo Digital da Morya, cuidando de marcas como iPlace, Coca-Cola Shoes e outros.
Confira as Disciplinas
As disciplinas desse curso são distribuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo.
Criatividade e Conteúdo
-
Comunicação Transmídia: uma marca, todos os canais
Com Jeff Gomez e Eduardo Campos Pellanda
-
Storytelling, games e animação
Com Rodrigo Portaro e Gabriela Kurtz
-
Realidade Virtual: como transmitir experiências
Com Nonny de la Peña e André Pase
-
Branded Content: comunicação e reputação como diferencial da marca
Com Fernando Machado e Vinícius Mano
-
UX, Design Thinking e Interfaces Digitais
Com Lígia Fascioni e Andréia Mallmann
-
Audiovisual, Youtube e Canais de Vídeo
Com Rob Feng e Roberto Tietzmann
-
Oficina de Projetos Digitais e Criatividade
Com Rosana Hermann e Andréia Mallmann
.jpg)
.jpg)



.jpg)

Influência Digital
-
Como nascem os influenciadores e como utilizá-los
Com Vanessa Musskopf e Ticiano Paludo
-
Como monetizar uma influência
Com Ana Laura Magalhães e Ana Cecília Bisso Nunes
-
Gestão de crise na internet
Com Mário Rosa e Diego Wander
-
Empatia e engajamento nas redes
Com Denise Fraga e Paula Regina Puhl
-
Como usar leveza e humor para encantar usuários
Com Marcelo Tas e Fábian Chelkanoff Thier



-min.png)
.jpg)
Estratégia Digital
-
Estratégia digital e Economia Criativa
Com Walter Longo e Karen Sica
-
Analytics, Métricas e Big Data
Com Gabriel Ishida e Marcelo Fontoura
-
Os Segredos das Mídias Sociais: Facebook, Instagram e Social Ads
Com Jessé Rodrigues e Kim Gesswein
-
Como otimizar motores de busca: Google, SEO e SEM
Com Grant Lingel e Silvana Maria Sandini
-
Inbound Marketing: Gestão de Mídia Própria
Com André Siqueira e Martina Eva Fischer
-
Omnichannel e Jornada do Cliente
Com Fabio Ricotta e Stefânia Ordovás de Almeida
-
Inteligência artificial e automatização digital
Com Vinicius Soares e Silvia Maria Moraes
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Guia do Curso
Acesse informações completas e detalhadas sobre a pós-graduação. Faça o download do Guia.
Baixar Guia do Curso 〉Metodologia
Entenda o funcionamento das aulas nas modalidades presencial e online. Acesse o infográfico.
Baixar PDF 〉Cronograma de Aulas
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
Ver detalhes 〉Matrículas
- Presencial
- Online
PRESENCIAL
No boleto em até 1+18x de
R$990,00
Local
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Parcele no Boleto
Essa modalidade não aceita cartão de crédito.
Canal de Atendimento
(51) 3320-3727
As aulas presenciais ocorrem em Porto Alegre, no Campus da PUCRS. Cada turma possui 35 vagas e tem, em média, 6 encontros por mês.
ONLINE
No boleto ou cartão em até 24x de
R$445,00
A solução para quem deseja ter os mesmos benefícios da turma presencial, com mais conforto e acessibilidade. As aulas online têm o mesmo conteúdo das aulas presenciais, imagens com qualidade de cinema e otimização do material.
